"VOCÊ TEM QUE SE PERDER ANTES DE SE ENCONTRAR"

        Jeff Rasley

Prainha da Praia Grande

Paraty é um destino que oferece atrações bem diversificadas, capazes de agradar aos mais exigentes turistas. Há praias e cachoeiras maravilhosas, roteiros culturais e históricos, ecoturismo, esportes de aventura e, claro, uma cena gastronômica invejável.

Dificilmente você ficará sem ter o que fazer enquanto estiver pela cidade. Acredite, um feriado prolongado será pouco para conhecer a região; por isso, reserve ao menos uma semana para curtir um dos mais encantadores e românticos destinos do Rio de Janeiro. 

CENTRO HISTÓRICO

Ao chegar em Paraty, você certamente correrá para conhecer o Centro Histórico. Tenha muito cuidado. Ele é tão apaixonante que talvez você se esqueça até mesmo da praias da Costa Verde.

 

O passeio pelas ruas de calçamento em pé de moleque é uma verdadeira viagem no tempo. Você será transportado para os anos de 1800, data da arquitura dos quarteirões tombados pelo IPHAN.

 

O centro é repleto de festa, música, lojas e restaurantes. É passeio para todos os dias. E você sempre encontrará algo diferente e especial, principalmente quando se permitir entrar nos casarões, seja para escolher um livro, uma obra de arte ou apenas um tecido colorido feito por artesãos locais.

PRAIAS E ILHAS

Ao vencer o encanto pelo Centro Histórico, é hora de conhecer algumas das mais de 120 praias e ilhas em tons de esmeralda que compõem a baía de Paraty e arredores. São praias de mar límpido e um maravilhoso mix de verde e azul, com águas de temperatura agradável e repletas de vida.

Você poderá se deparar com tartarugas, golfinhos e, mais raramente, até com algumas orcas.

 

Escolha entre os passeios de barco , circuitos de lancha ou roteiros de carro e trilhas. O modo como você chegará varia, mas certamente a beleza será comum a todas as praias.

 

Não deixe de visitar as maravilhosas praias de Trindade, faça um mergulho com os peixes na Ilha Comprida e na Lagoa Azul, descubra os encantos da gruta do Saco da Velha, coma um peixe frito à beira-mar no Saco do Mamanguá e delicie-se nas águas calmas da Ilha da Cotia, da Praia da Lula e da Praia Vermelha. Mas como elas não são as únicas belezas locais, busque faixas de areia ao longo de toda a estrada Rio-Santos. O litoral recortado presenteia os turistas com cenas inesquecíveis.

Pousada Parque Imperial

Rua Waldemar Mathias. 215

Paraty - RJ - 23970-000

contato@pousadaparqueimperial.com.br

24-3371-3118

24-99938-5865 (Whats)

  • Facebook - Círculo Branco
  • TripAdvisor - Círculo Branco
  • Google Places - o círculo branco

Espalhe amor por onde você for!

PARCEIROS

Logo sem fundo.png
  • Facebook
  • Trip Advisor ícone social
  • Instagram
  • Google ícone social Places
whatsapp-logo-1.png